Divinópolis recebeu segunda remessa de vacinas contra a covid-19 com 19.040 doses

Compartilhe essa reportagem:

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) no fim da tarde desta quarta-feira (27) aponta que Divinópolis chegou a 135 mortes em decorrência da covid-19. Chama a atenção a alta taxa de mortalidade verificada esse mês. Somente essa semana já foram registrados quatro óbitos e no mês já são 35 mortes. Um óbito ainda está sendo investigado.

Divinópolis recebeu na manhã desta quinta-feira (28) mais uma remessa de vacinas. O governo do Estado informou que 190.500 doses da AstraZeneca e 87.600 doses da CoronaVac, entregues pelo Ministério da Saúde, começaram a ser enviadas para as Unidades Regionais de Saúde (URS) nesta quinta-feira (28/1).

A Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis recebeu 9.540 doses da CoronaVac e 9.500 da AstraZeneca. No total, chegaram nessa segunda remessa 19.040 doses, que serão distribuídas para Divinópolis e mais 53 municípios que compõem a Regional de Saúde. A quantidade de doses para cada um dos municípios não foi informada pela Secretaria de Estado da Saúde..

COMÉRCIO E SERVIÇO PÚBLICO

Mesmo com o aumento do número de casos e mortes, Divinópolis segue com todo o comércio funcionando e o serviço público municipal está retomando as atividades presenciais em tempo integral.

Representantes do setor comercial continuam pressionando a administração e em correspondência encaminhada ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pediu a saída de Divinópolis do Plano Minas Consciente e criar um plano próprio para enfrentamento à covid-19, privilegiando a economia, especialmente garantindo o funcionamento ininterrupto do comércio.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: