Divinópolis receberá mais dois novos Cartórios de Registro de imóveis ainda este ano

Compartilhe essa reportagem:

Autoridades do Executivo Municipal receberam na quinta-feira (10), no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, os juízes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Paulo Roberto e Roberta Rocha Fonseca. A visita dos magistrados teve como objetivo comunicar oficialmente ao governo municipal a aprovação final para implantação de dois novos Cartórios de Registro de Imóveis no município. A previsão é de que a etapa de transição tenha início em meados desse ano.

A etapa de tramitação interna do Tribunal de Justiça foi superada, após estudos realizados com a Prefeitura e a atual Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais (CRI). O trabalho realizado pelos técnicos do município, no que se refere à delimitação das áreas de cada circunscrição, foi novamente muito elogiado pelos juízes da Superintendência de Assuntos Notariais, se tornando uma referência, segundo eles, para novos municípios que passarão pelo mesmo procedimento em Minas Gerais.

Em nota, a Prefeitura afirmou que “a instalação de novos serviços cartoriais é uma demanda antiga dos usuários do serviço e agora passa a se tornar realidade. A melhoria e celeridade nos processos de transmissão imobiliária serão consequências desse ganho importante para a cidade”.

Participaram da reunião os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, Superintendentes Adjuntos dos Serviços Notariais e de Registro, Paulo Roberto Maia Alves Ferreira e Roberta Rocha Fonseca; o prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida Silva Oliveira, o secretário de Fazenda, Gabriel José Vivas Pereira e Felipe Soalheiro, assessor executivo.

Com informações da Diretoria de Comunicação/PMD

 

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: