Divinópolis recebe pacientes de covid-19 do Triângulo e Alto Paranaíba

Compartilhe essa reportagem:

Divinópolis recebeu neste final de semana 11 pacientes de covid-19, sendo dois provenientes da cidade de Coromandel, no Alto Paranaíba, e nove, da cidade de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro. De acordo com informações da Prefeitura, sete pacientes foram internados no Hospital de Campanha, e os demais encaminhados para o Hospital São João de Deus.

Os pacientes foram transportados até Divinópolis sob orientação da Secretaria de Estado da Saúde

A rede pública de saúde de Coromandel está em colapso e faltam respiradores. Já em Monte Carmelo, cidade de 48 mil habitantes, a situação é ainda mais grave. O prefeito Paulo Rocha fez um apelo para receber cilindros de oxigênio vazios para atendimento de pessoas internadas no município com covid-19. Através de uma transmissão por redes sociais ele informou que a demanda por cilindros em Monte Carmelo supera a capacidade de fornecimento neste momento e que vai ter que transferir mais pacientes da cidade por falta de leitos.

Além de Divinópolis, Monte Carmelo já enviou pacientes para Pirapora, Montes Claros e Belo Horizonte. A transferência de pacientes de Monte Carmelo para Divinópolis foi motivada pela ocupação total de leitos de UTI e enfermaria.

O prefeito informou que o atual consumo é 10 vezes maior que o normal na cidade e que a falta de vasilhames impede até a abertura de novos leitos na cidade. A Secretaria de Estado da Saúde informou que Monte Carmelo recebeu neste final e semana uma doação de 60 cilindros de oxigênio, que serão suficientes para equilibrar a unidade hospitalar o consumo nesse momento.

Reportagem: Jotha Lee
Com informações da Prefeitura de Monte Carmelo

Fotos: Diretoria de Comunicação/PMD


Compartilhe essa reportagem: