A partir da próxima segunda-feira (23) Divinópolis volta a fazer a imunização contra covid-19, porém somente os grupos prioritários serão atendidos. Uma nova remessa da vacina chegou a Divinópolis nesta quinta-feira (19) depois de a cidade ficar mais de dois meses sem o imunizante. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) as vacinas recebidas possuem uma formulação atualizada com a variante Ômicron XBB.
A Semusa informa que a vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde está disponível somente para os grupos prioritários, dentre eles, crianças menores de cinco anos, gestantes, mães de recém nascidos, idosos, pessoas com comorbidades ou deficiências e os trabalhadores de estabelecimentos de saúde.
“É muito importante que este público, considerado mais vulnerável, compareça às unidades de saúde para atualização do seu cartão de vacinação”, destaca a Semusa.
A Secretaria destaca que a remessa recebida é insuficiente para cobrir a demanda. Por esse motivo, foi feito um cronograma de atendimento aos grupos prioritários. As crianças, até 11 anos de idade, serão vacinados em 12 pontos de vacinação estratégicos, sendo eles os centros de saúde dos seguintes bairros: Afonso Pena, Bom Pastor, Belvedere, Central, Danilo Passos, Ermida, Ipiranga, Niterói, Nossa Senhora das Graças, São José, Sagrada Família e Tietê.
Os grupos prioritários, acima de 12 anos, poderão se vacinar em qualquer unidade de saúde do município que já se encontram abastecidas com o imunizante do laboratório SERUM.
“Ressaltamos que, tão logo o abastecimento seja normalizado, todas as unidades de saúde contarão com os imunizantes contra covid para a vacinação das pessoas dos grupos prioritários de qualquer faixa etária”, destacou a Semusa.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram