Os últimos números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) mostram que finalmente Divinópolis conseguiu controlar a disseminação do vírus da covid-19. Embora ainda haja registros de novas contaminações, a situação é considerada “sob controle”. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Semusa, a cidade atingiu a 175.744 casos notificados, dos quais 41.834 foram confirmados por exames laboratoriais.
Chama a atenção o fato de que as mulheres estão mais sujeitas a contrair o vírus, porém o número de mortes entre os homens é maior. Segundo a Semusa, são 18.324 casos confirmados em homens e 23.510 em mulheres.
O último óbito por covid-19 de pessoa residente em Divinópolis foi confirmado há 15 dias. O município registrou desde o início da pandemia 737 mortes, sendo 394 homens e 343 mulheres. As mortes de pessoas do sexo masculino na cidade representam 53,45% do total de óbitos.
Seguindo a Semusa apenas uma pessoa está internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta para covid-19. Já em enfermarias, são apenas cinco internações. Todos os pacientes estão sendo tratados no Complexo de Saúde São João de Deus.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram