Divinópolis já contabiliza 34 mortes em decorrência da covid-19 somente esse ano

Compartilhe essa reportagem:

Com mais cinco óbitos confirmados essa semana, Divinópolis chegou a 695 vidas perdidas para o coronavirus desde o início da pandemia. Conforme levantamento feito pelo Portal do Sintram, somente esse ano já foram contabilizadas 34 mortes, sendo 10 em janeiro e 24 somente nos primeiros 15 dias de fevereiro.

O número de casos confirmados também dispara. Em 31 de dezembro do ano passado eram 21.889 casos confirmados, agora já são 28.108, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

VACINAÇÃO

Desde o início desse mês a Semusa não divulga nenhum novo balanço da vacinação na cidade. Por outro lado, dentro do Plano de Contingência elaborado no mês passado e pedido do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), a partir desta quinta-feira começa a vacinação noturna na cidade. Segundo a Semusa, a vacinação noturna acontecerá nas unidades de saúde que contam com o programa “Saúde na Hora” . A vacinação terá início às 18h e se encerrará às 21h30, e aplicará a primeira ou segunda dose, além da dose de reforço.

O serviço será oferecido nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF): Sagrada Família / Santa Lúcia; Tietê / São Roque; Planalto, Belvedere e Ermida. Os interessados poderão procurar uma destas unidades de saúde, sem a necessidade de agendamento prévio.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto:
O posto  de saúde do Bairro Sagrada Família está entre as unidades que oferecerão vacinação noturna (Crédito: Diretoria de Comunicação/PMD)

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: