Divinópolis e várias cidades do país realizam atos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro

Compartilhe essa reportagem:

O fim de semana foi marcado por atos pelo impeachment do presidente da República Jair Bolsonaro. No sábado e no domingo foram realizadas manifestações em diferentes cidades, puxadas por grupos e partidos de direita e esquerda.

Em Divinópolis, o ato foi marcado por uma carreata no sábado (23) que reuniu cerca de 200 veículos. A carreata começou com uma concentração na Praça da Catedral, de onde os manifestantes saíram percorrendo várias ruas da região central. Portanto cartazes pedindo o impeachment de Bolsonaro e a vacinação imediata contra a covid-19, os manifestantes terminaram o ato no alto da Rua Paraná, onde ocorreu a dispersão. Enquanto a carreata passava, de vários prédios houve manifestação de apoio, inclusive com o ensaio de um panelaço.

Apesar dos inflamados discursos contra o presidente da República, a manifestação, que foi organizada por vários grupos, transcorreu sem nenhum incidente em Divinópolis.

BRASÍLIA – Neste domingo (24) a manifestação em Brasília aconteceu em frente ao Palácio do Planalto e marcou o fim de semana de mobilização nacional. Na Praça dos Três Poderes, grupos, na maioria ligados a partidos de esquerda, estenderam faixas, entoaram palavras de ordem e cantaram músicas pedindo a saída de Bolsonaro. Durante o ato, os manifestantes pediam para que fosse mantido o distanciamento social e fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos mortos pela covid-19.

SÃO PAULO – Um ato em São Paulo na manhã deste domingo (24) abriu a série de manifestações que aconteceram em todo o país pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Os atos foram puxados por grupos de diferentes posições no aspecto ideológico, inclusive movimentos de direita que agiram pelo impeachment de Dilma Rousseff, como o MBL e o Vem Pra Rua.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto Principal: Redes Sociais/Divinópolis

 

 


Compartilhe essa reportagem: