Divinópolis chega a quase 20 notificações por dia de novos casos de dengue

Compartilhe essa reportagem:

 

Os casos de dengue explodiram em Divinópolis no ano passado. Embora a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) não tenha considerado uma epidemia, os 10.811 casos notificados deixaram o sistema de saúde em alerta. Embora a Semusa tenha confirmado somente quatro mortes por dengue na cidade em 2023, foram 14 vítimas fatais e mais 445 pessoas internadas.

Esse ano, no período compreendido entre 1º e 16 de janeiro, a Semusa já notificou 301 casos de dengue. Isso significa que Divinópolis registra 18,8 notificações diárias da doença. Segundo a Semusa esse ano ainda não houve vítimas fatais e acrescenta que 21 pessoas já foram internadas pela doença, o que dá média de 1,31 internações por dia.

Ainda segundo a Semusa, a região Central da cidade registrou a maioria dos casos esse ano, com 40 confirmações. A seguir vem os bairros Planalto, com 20 confirmações, Ipiranga – 16 conrfirmações, e Bom Pastor e Santo Antônio, com 13 confirmações. Os outros casos de dengue confirmada foram registrados nos bairros Icaraí (10), São José (10), L P Pereira (9) Catalão(8), Vila Belo Horizonte (8), Esplanada (7) e Porto Velho (7)

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: