Divinópolis chega a 59 mortes pela covid-19 e município retrocede para a onda amarela

Compartilhe essa reportagem:

De sexta-feira (2) até essa segunda-feira (5), Divinópolis registrou mais duas mortes pela covid-19. Com mais esse registro oficializado hoje pela Secretaria de Saúde (Semusa), a cidade atingiu a 58 óbitos provocados pelo coronavirus.

Com base nos dados de sexta-feira, os últimos divulgados pela Semusa, Divinópolis atingiu a 13.143 casos suspeitos, com 1.483 confirmados. Ainda segundo a secretaria, 561 casos foram descartados, 1.365 pacientes recuperados, além de nove pessoas aguardando resultado dos exames. A taxa de isolamento social no município é de 32%, a taxa de letalidade em 3,84% e o ritmo de contágio 1,17.

Na sexta-feira, a Semusa confirmou a morte de uma mulher de 82 anos, portadora de hipertensão arterial sistêmica, diabetes e desnutrição. A paciente foi hospitalizada na UPA 24h no dia 21 de setembro e faleceu no dia 25.

Na manhã desta segunda-feira, a Semusa confirmou a 58ª morte pela covid-10 no município ocorrida no sábado. A vítima foi uma mulher de 59 anos, portadora de Síndrome de Down e com comorbidade pré-existentes e hipotireoidismo. Ela foi hospitalizada na UTI do Hospital São Judas Tadeu no dia 3 de setembro e faleceu no sábado passado.

Segundo a Semusa, 32 pacientes com quadro clínico compatível à covid-19 estão internados na UTI e 46 se encontram no setor de enfermaria. Os dados apontam taxa de ocupação de 38,1% no tratamento intensivo e 34,1% no setor de enfermaria. Outras 4.551 pessoas foram internadas ou atendidas em hospitais do município com quadro suspeito da doença.

Reportagem: Jotha Lee
Com informações da Diretoria de Comunicação

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: