A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) se reuniu na tarde dessa quarta-feira, 4, com o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela para debater as pautas apresentadas pelos servidores, em uma reunião realizada na terça-feira, 3. Durante o encontro feito na Câmara, e que contou com a participação dos vereadores Anthony Alves e Rafael Conrado, os trabalhadores cobraram a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCS), e denunciou o corte do pagamento de insalubridade aos servidores da Secretaria Municipal de Obras.
A última reestruturação do PCCS foi feita em 2012, por meio da Lei Complementar Nº 054/2012. De acordo com o presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes todas as demandas foram apresentadas na reunião com o prefeito, que se comprometeu a iniciar a construção do PCCS junto com o Sintram e a comissão de servidores, e explicou a situação do corte do pagamento da insalubridade.
“O prefeito prometeu mais uma vez que dará andamento a atualização do PCCS. A última atualização foi há 10 anos e é urgente que se faça melhorias no Plano. Ele se disponibilizou a construir o PCCS junto com o Sintram e a comissão de servidores. Quanto ao corte da insalubridade dos funcionários, a diretoria do Sindicato vai fazer uma vistoria no local, e caso seja constatado que eles fazem jus ao benefício, nós iremos pleitear a volta do pagamento, para que o servidor tenha aquilo que lhe é por direito”, destaca.
Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram