A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram) se reuniu nessa quarta-feira, 23, com a comissão revisora dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos municipais de Bom Despacho, para debater os projetos de lei apresentados pelo Executivo Municipal no dia 15 de março. O Sintram foi representado pelo vice-presidente, Wellington Silva, e pela diretora de formação sindical, Geise Silva.
Em uma análise preliminar, a diretoria do Sindicato detectou várias divergências nas propostas, e as falhas foram apresentadas à comissão nomeada pelo prefeito. De acordo com o vice-presidente do Sintram, após apontar as divergências que tornam as propostas inconstitucionais por ferirem o princípio da isonomia, a diretoria comunicou à comissão que se posicionava totalmente contra os projetos apresentados pela Prefeitura.
“Depois dessa reunião com a comissão revisora, nos reunimos com cerca de 15 servidores municipais, comunicamos o nosso posicionamento e mostramos todas as falhas que as propostas apresentam. A categoria fez diversos questionamentos e sugestões, e concordou com a posição do Sindicato”, detalha.
Após o debate com os servidores municipais, foram aprovados os seguintes encaminhamentos:
- Reunião com a empresa responsável pela elaboração do projeto, para saber qual a metodologia utilizada.
- Solicitação do contrato com a empresa, para que seja junto ao Processo Administrativo
- Solicitação de prorrogação do prazo para a entrega da avaliação dos projetos
- Solicitação de uma reunião com os vereadores de Bom Despacho
- Convocação de uma Assembleia Geral com a categoria
- Solicitação à empresa da cópia integral dos Planos de Cargos, entregue à Prefeitura
“O Sintram vai oficiar a Prefeitura de Bom Despacho ainda esta semana, solicitando a prorrogação do prazo para a entrega da avaliação e dos pareceres, e vai agendar a reunião com os vereadores. Nós reforçamos que um Plano de Cargos é algo muito sério, e não pode ser feito, e muito menos aprovado de qualquer forma. É preciso que todos estejam abertos ao diálogo, ao entendimento, pois queremos chegar a um consenso do que for melhor para todos. O que nós já adiantamos é que da forma que está esses projetos não podem ser aprovados”, conclui.
Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram
Foto: Wellington Silva e Geise Silva, diretores do Sintram, reuniram-se com servidores de Bom Despacho