Diretoria do Sintram diz que sindicato quer manter diálogo e relações cordiais com os novos gestores

Compartilhe essa reportagem:

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) acompanhou atentamente as eleições do último domingo e considerou que as prefeituras que integram sua base territorial ficaram bem servidas com os novos gestores que assumem a partir de 1º de janeiro de 2021. “Ainda não conhecemos todos os novos prefeitos eleitos, mas pelos programas de governo que tivemos a oportunidade de publicar em nosso site, foi possível observar que todos têm propostas importantes, cada um à sua maneira, mas que propõem projetos que poderão mudar a vida de muitos municípios. Importante também salientar que a grande maioria dos eleitos tem projetos específicos para os servidores municipais e a valorização da categoria foi um dos pontos mais citados nos planos de governo. Por essa análise preliminar, é possível acreditar que todas as cidades de nossa base elegeram bons representantes para as prefeituras e que todos eles reconhecem a importância dos servidores para o desenvolvimento de uma boa gestão”, avalia a presidente Luciana Santos.

A presidente do Sintram diz ainda que o sindicato quer manter relações cordiais e diálogo permanente com os novos gestores. “Queremos, sim, manter relações cordiais com os novos prefeitos, pois entendemos que isso faz parte do processo administrativo. Para os prefeitos, a garantia de segurança e respeito aos servidores, boas condições de trabalho, salário em dia, asseguram eficiência no serviço que o município vai oferecer ao cidadão. Esses bons serviços foram temas de todos os planos de governo dos prefeitos eleitos. Todos querem oferecer à sua população um serviço público capacitado, moderno, eficiente, e isso passa pelo servidor, que está na linha de frente para o atendimento da população. Por isso, queremos manter esse diálogo permanente com os novos prefeitos não apenas para levar as justas reivindicações do funcionalismo, mas também para contribuir no que for possível com os novos governos. Somos adeptos do quanto melhor, será sempre melhor para todos”, diz a presidente.

JUSTIÇA

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, faz questão de frisar que o sindicato sempre lutou pelo que é justo. “Queremos, sim, ter essa abertura do diálogo com os novos prefeitos, pois isso facilita tudo, evita conflitos e embates que muitas vezes só causam desgastes. Como sempre fizemos e continuaremos a fazer, a nossa permanente luta pela valorização dos servidores, sempre pleiteando o que é justo, o que é de direito. O diálogo é sempre mais saudável do que qualquer disputa e somente através dele é possível se chegar a um bom entendimento”, frisou o vice-presidente.

Conforme levantamento feito pela Assessoria de Comunicação do Sintram, todos os prefeitos eleitos na base do sindicato, registraram em suas propostas governo itens pela valorização dos servidores. A manutenção da folha de pagamento em dia e planos de carreira foram os itens que mereceram maior destaque nas propostas dos então candidatos. Nos seus planos, os prefeitos eleitos também garantiram que colocarão em prática medidas de valorização profissional dos servidores. É importante também destacar que os futuros prefeitos definiram em suas propostas de governo maior eficiência no serviço público, reconhecendo que essa meta só pode ser alcançada com tratamento digno e justo para o funcionalismo.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: