Diretoria do Sintram discute atualização do Plano de Carreira dos servidores municipais de Conceição do Pará

Compartilhe essa reportagem:

A presidente do Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram), Lucilândia Monteiro, e o diretor financeiro do Sintram, Vantuil Alves se reuniram na última semana com representantes da Prefeitura de Conceição do Pará para discutir a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores municipais. Os diretores do Sindicato se reuniram com o secretário de administração, Genaro Carlos, com o contador do Município, Luiz Augusto, o consultor jurídico da Prefeitura, José Eder, e os membros das comissões instituídas pelo Executivo e pelo Sintram.

De acordo com a presidente do Conselho Fiscal, durante a reunião, os representantes da Prefeitura esclareceram que o PCCS só poderá ser debatido após a criação de um teto salarial para os servidores públicos municipais. Atualmente o Município faz um complemento salarial para os funcionários. Ainda segundo Lucilândia, a Prefeitura informou que contratou uma empresa que já está elaborando um estudo do impacto financeiro que a criação desse piso salarial trará aos cofres públicos.

“Há a necessidade de atualizar do PCCS de Conceição do Pará, e os representantes da Prefeitura explicaram que antes disso é necessário criar um piso salarial para os servidores públicos, e assim acabar com o complemento salarial que é feito hoje. O Município se comprometeu a apresentar esse estudo do teto salarial ao Sintram, e o Sindicato o apresentará aos servidores municipais. Nós esperamos que em breve esse piso salarial seja criado, e a nossa discussão do PCCS seja retomada. O Sintram vai acompanhar de perto essa situação, para que o servidor não tenha nenhuma perda”, reforça.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram

 


Compartilhe essa reportagem: