O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram), Marco Aurélio Gomes e o diretor financeiro do Sintram, Elder Quadros, se reuniram na manhã de hoje, 5, com o prefeito de Cláudio, Reginaldo Freitas para tomar conhecimento sobre o pagamento do restante da rescisão contratual de trabalhadores contratados pelo Município. De acordo com o presidente do Sintram, o Executivo finalizou o contrato temporário de trabalho com diversos servidores das áreas de educação, saúde e assistência social no dia 22
de dezembro ficando o pagamento das férias e 1/3 de férias na finalização do contrato para data posterior.
Após ser procurado pelos trabalhadores, Marco Aurélio esteve em uma reunião com o prefeito, agendada pelo poder executivo,
ao qual participaram também a secretária municipal de educação, Geny Gonçalves, e a secretária municipal de administração, Gabriela Fonseca. Segundo o presidente do Sindicato, o prefeito informou que o pagamento ainda não foi feito uma vez que houve déficit de recurso financeiro no último semestre. O fechamento da folha ocorreu antes do dia 28 de dezembro, data que ocorreu o último repasse do FPM. Todavia, em razão da entrega da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município, mas faltando os anexos das emendas e que foram entregues nesta semana e somente após a entrega destas que o orçamento 2024 pôde ter iniciado sua implantação.
Conforme Marco Aurélio, já estão previstos o valor de R$ 721 mil aproximados para quitar o restante das rescisões contratuais.
“O prefeito nos informou que para pagar esse débito ele precisa primeiro rodar o orçamento do ano, antes disso não é possível fazer o pagamento. O prefeito nos garantiu que o pagamento do restante das rescisões será feito a partir dia 15 de janeiro, nós vamos aguardar até lá.”, destaca.
Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram