Diretoria do Sintram acompanha visita técnica para elaboração do LTCAT em Carmo do Cajuru

Compartilhe essa reportagem:

A secretária geral do Sintram, Lucilândia Monteiro, durante visita técnica em Carmo do Cajuru (Foto: Sintram)

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) acompanhou a visita técnica realizada nos setores da Prefeitura de Carmo do Cajuru para elaboração do Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT). A secretária geral do Sintram, Lucilândia Monteiro e a conselheira fiscal, Amerci Teodoro acompanharam o engenheiro da empresa contratada pelo Município, e o técnico de segurança do trabalho do Executivo, durante as inspeções.

O Sintram fez o acompanhamento após solicitação dos servidores municipais, pois algumas categorias que tinham direito ao pagamento do adicional de insalubridade tiveram o benefício cortado com base no último Laudo feito pela Prefeitura. De acordo com a secretária geral do Sindicato, vários setores foram visitados entre eles, setor de solda, serralheria, fabricação de pisos para calçadas, mecânica, almoxarifado, e da saúde. Durante a inspeção foram constatadas diversas irregularidades, além da precariedade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) fornecidos pelo Executivo aos trabalhadores.

A secretária geral do Sintram informou que o Sindicato aguarda a elaboração do LTCAT pela empresa contratada pelo Município, e que diante os diversos problemas encontrados nos setores da Prefeitura, o Sintram fará uma revisão municiona do Laudo.

“Ficou comprovado que diversos servidores tiveram seus benefícios cortados de forma errônea e injusta, pois alguns além de estarem em desvio de função trabalham em ambientes insalubres. O Sintram está acompanhando de perto esta situação, e vamos cobrar da Prefeitura não só o retorno do pagamento do adicional de insalubridade, mas também que melhore as condições de trabalho em vários setores, pois isso é de extrema urgência”, destaca.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: