Diego Espino se despede da Câmara em tom apaziguador e deixa prefeito Gleidson Azevedo fora dos agradecimentos

Compartilhe essa reportagem:

Com um colete estilizado com o brasão da Prefeitura de Divinópolis, Diego Espino fez discurso de despedida na Câmara (Fotos: Reprodução/TV Câmara)

Com um discurso apaziguador, o ex-vereador Diego Espino (PSL), usou a tribuna da Câmara na abertura da sessão da Câmara desta terça-feira (5). Espino usava um colete com a logomarca da Prefeitura de Divinópolis, com a inscrição “empregado do povo”.  Com um discurso que durou pouco mais de sete minutos, Diego Espino não fez nenhum ataque seus desafetos. Ao contrário, elogiou e agradeceu aos vereadores Flávio Marra e Edsom Sousa, e ao vereador afastado Eduardo Print Júnior, seus grandes desafetos, com os quais travou acaloradas discussões, que em ocasiões distintas quase acabaram em vias de fato.

Agradeceu ao senador Cleitinho Azevedo. “É um cara que me dá a mão, quem me dá o colo amigo, para que nesse momento  que eu esteja rastejando no chão, enquanto muitos batem palmas e ri nas minhas costas, graças a  Deus eu ainda tenho amigos para me estender a mão”. Apesar de ter sido o maior aliado do prefeito na Câmara, Espino não citou o nome de Gleidson Azevedo.

Espino perdeu o mandato por causa de uma fraude à cota de gênero praticada pelo diretório municipal do Partido Social Liberal (PSL) no lançamento de candidaturas femininas para concorrer ao cargo de vereador em Divinópolis, nas Eleições de 2020. Em nenhum momento do discurso  Espino falou sobre a fraude,  mas garantiu que o PSL “é um partido honrado”.

Se colocou na condição de vítima ao afirmar que foi perseguido como nunca dentro da Câmara Municipal enquanto durou o seu mandato. Ao concluir o discurso de oito minutos, Espino dirigiu-se ao seu eventual substituto, o suplente Lauro Henrique Rodrigues de Carvalho, o Capitão América. “E pra você que vai entra no meu lugar, o meu recado é que faça o melhor por essa cidade. Eu vou tá lá de fora fazendo diferente do que você fez por mim. Você quis me derrubar, quis me passar a perna e eu estou saindo pela porta da frente e te estendendo a mão para te ajudar a caminhar nesse caminho tão árduo que é o parlamento”, concluiu.

No meio da reunião, o presidente da Câmara, Israel da Farmácia (PDT), confirmou que a vaga de Diego Espino será mesmo ocupada por Lauro Rodrigues, o Capitão América. Israel fez a confirmação após o recálculo dos votos realizado na tarde desta terça-feira (5) pela Justiça Eleitoral de Divinópolis.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: