Carreata com participação da população começa as 18h
O prefeito de Bambui, Firmino júnior (Podemos) tentou mais uma vez indispor o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A Prefeitura da cidade protocolou denúncia no Tribunal, alegando que o Sintram não estaria cumprindo decisão liminar que determinou o retorno dos professores grevistas às salas de aula.
No sábado (28/06), o desembargador Carlos Levenhagen, do TJMG, concedeu liminar ao dissídio coletivo ajuizado pela Prefeitura de Bambui, determinando o retorno imediato dos professores que aderiram à greve dos servidores municipais deflagrada na semana passada. Nesta segunda-feira (1º/7), sob orientação do Sintram, todos os professores retornaram às salas de aula. Apesar do cumprimento da medida, o prefeito mentiu ao Tribunal, ao alegar que a decisão judicial estava sendo descumprida.
O desembargador ignorou o fato denunciado pelo prefeito e ao invés de comunicar o Sintram sobre a formalização de uma denúncia de descumprimento da ordem judicial, Carlos Levenhagen encaminhou os autos ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC de 2º Grau – determinando a realização, com urgência, da audiência de conciliação. Com a determinação de urgência, a audiência deve ser realizada nos próximos 15 dias. Após a audiência, não havendo um acordo entre as partes, a solução ocorrerá somente com o julgamento do mérito da ação do dissídio coletivo.
CARREATA
Enquanto o prefeito vai se aperfeiçoando na arte de mentir para enganar o cidadão bambuiense, o Sintram e os servidores continuam atuando na tentativa de derrubar a Lei que prevê a entrega do serviço público municipal para a iniciativa privada, principalmente para organizações sociais. Conforme já amplamente noticiado, através de um Projeto de Lei aprovado pela Câmara em surdina, o prefeito Firmino Junior ganhou carta branca para praticamente transformar a Prefeitura em apenas um entreposto de empresas terceirizadas.
Nesta terça-feira (2) haverá uma grande manifestação com carreata e um buzinaço para alertar a população sobre as pretensões do prefeito e dos vereadores que trabalham contra o povo. A carreata percorrerá as principais ruas do Centro da cidade e reunirá servidores, entre eles os professores que já retornaram às salas de aula por força de decisão judicial. Pais de alunos e cidadãos bambuienses também já confirmaram presença na manifestação.
A concentração para a manifestação começa as 17h30 em frente à Subsede do Sintram em Bambuí e a partir de 18h sairá a carreata, acompanhada de um buzinaço, percorrendo as principais ruas centrais.
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação