Desembargador convoca PV para contestar recurso contra suspensão da liminar que impediu posse de Washington Moreira

Compartilhe essa reportagem:

Empossado nesta terça-feira, Deusdete Campos já participou de sua primeira reunião como vereador, mas ainda há questões jurídicas pendentes (Foto: Diretoria de Comunicação/CMD)

O diretório do Partido Verde (PV) de Divinópolis tem até a semana que vem para contestar o recurso impetrado pelo suplente de vereador Washington Moreira, que pede efeito suspensivo à decisão que cassou a liminar em primeira instância que autorizava sua posse na Câmara Municipal na vaga aberta pela morte do vereador José Braz.

A posse de Washington estava marcada para a semana passada, após uma liminar concedida pelo juiz substituto da Vara de Fazendas Públicas e Autarquias, Marlúcio Teixeira. O PV recorreu em segunda instância e conseguiu a suspensão da liminar, o que possibilitou a posse do segundo suplente do partido, Deusdete Campos, que ocorreu na sessão da Câmara desta terça-feira (6).

Tão logo a liminar foi suspensa, Washington Moreira ingressou com um agravo interno, pedindo a suspensão da decisão que cassou a medida cautelar que autorizou sua posse. Em decisão publicada nesta quarta-feira (7), o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Alberto Diniz, relator do processo, concedeu o prazo para que o PV possa contestar as razões apresentadas por Washington Moreira no pedido de suspensão da decisão.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: