Dengue avança nas cidades da Base do Sintram e número de mortes pela doença já chega a 19 no Estado

Compartilhe essa reportagem:

 

Minas Gerais registrou até esta segunda-feira (19) 218.265 casos prováveis de dengue. Desse total, 75.310 casos foram confirmados para a doença em 2024. Até o momento, há 19 óbitos confirmados por dengue no estado e 122 estão em investigação. Os dados constam do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado da Saúde.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 25.522 casos prováveis da doença, dos quais 16.907 foram confirmados. Até o momento, quatro óbitos, um deles em Divinópolis, foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 14 estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 22 casos prováveis. Foi confirmado um caso da doença. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.

BASE DO SINTRAM

O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que no período de 1º de janeiro a 19 de fevereiro, 1.727 casos de dengue foram notificados em Divinópolis, dos quais 676 já foram confirmados. Segundo o boletim, 85 pessoas tiveram que ser internadas para tratamento da dengue e quatro mortes estão em investigação. No ano passado 13 pessoas morreram sob suspeita de dengue. A Semusa confirmou a doença como causa da morte de apenas cinco pessoas.

Nas cidades da base do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) a situação é mais preocupante nas cidades de Candeias, Carmo da Mata, Perdigão, Bom Despacho, Itapecerica e Santo Antônio do Monte. Candeias, Carmo da Mata e Perdigão já decretaram estado de emergência.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: