Decreto define novas tabelas salariais para professores da rede municipal de Santo Antônio do Monte

Compartilhe essa reportagem:

 

Já está em vigor o Decreto 98/2022, que define as novas tabelas de vencimentos dos servidores ocupantes de cargos vinculados ao magistério, da rede municipal de ensino de Santo Antônio do Monte. O decreto, assinado pelo prefeito Leonardo Camilo (Avante) na semana passada, cumpre o disposto na Lei Municipal 2.572, sancionada no dia 22 de junho, que define o piso salarial para os professores da educação básica.

A lei concedeu o reajuste de 33,24% sobre o salário base verificado vigente em dezembro do ano passado, assegurando dessa forma, o pagamento do piso salarial da categoria. Terão direito ao piso os professores da educação básica, especialistas em educação, professores licenciatura curta/plena e professores do ensino médio/normal.

Embora a lei tenha sido sancionada somente no mês de junho, seus efeitos retroagem a janeiro, garantindo dessa forma que a categoria receba os novos valores desde o início do ano.

Também em janeiro desse ano, o prefeito concedeu revisão salarial de 10,16% para todos os servidores do município. A Prefeitura também pagará o piso dos Agentes de Saúde e de Combate à Endemias, faltando a confirmação sobre o adicional de insalubridade.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: