Covid-19 volta a avançar em Divinópolis e indicadores já colocam o município em alerta

Compartilhe essa reportagem:

Duas semanas após sair da onda roxa, com o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) flexibilizando as medidas de segurança, Divinópolis volta a ficar em alerta, em razão do aumento nos indicadores da covid-19. O ritmo de contágio continua no alerta vermelho, com índice de 1,06, o que significa que cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 106. A taxa de letalidade também preocupa e se mantém em 3,05%, o que significa que de cada 100 pacientes, três vêm a óbito em Divinópolis.

Também preocupa o aumento da ocupação hospitalar. Nas unidades de terapia intensiva destinadas a pacientes contaminados pelo coronavirus de toda a rede de saúde da cidade, a situação é de alerta vermelho, com 101 pessoas internadas, apontando uma taxa de ocupação de 87,8%. Nas enfermarias destinadas a covid-19, são 133 pessoas internadas, com ocupação de 78,2%.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), dois óbitos foram confirmados nas últimas horas, elevando para 385 o número de mortes em Divinópolis desde o início da pandemia. Cinco óbitos estão em investigação. Foram notificados 64.782 (29.512 em homens e 35.270 em mulheres), dos quais 12.604 já foram confirmados.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: