Covid-19: Sintram cobra testagem para todos os servidores do Pátio de Obras da Prefeitura de Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

Diretores estiveram no local na última sexta-feira e informação é de três servidores afastados pela doença

Na última sexta-feira (28), a diretoria do Sintram, representada pelo vice-presidente, Wellington Silva, e pela diretora de formação sindical, Geise Silva, estiveram em inspeção no Pátio de Obras da Prefeitura de Divinópolis. No local, foi confirmado o afastamento de três servidores devido à contaminação pelo Covid-19.  A diretoria do Sintram irá oficiar hoje (31) o Secretário Municipal de Operações e Serviços Urbanos, Gustavo Mendes, e a coordenadora do Cresst, Inara Tavares, para a devida testagem de todos os servidores do local.

Na visita, a diretoria do Sintram constatou também que as máscaras de proteção fornecidas pela administração aos trabalhadores não estão adequadas. Como o trabalho no local é braçal, o suor na máscara de pano umidece o material e não oferece a proteção necessária contra a Covid-19.  Neste sentido, o Sintram solicitará também a substituição por Epis, adequados a função dos servidores do pátio.

Direito

O vice-presidente, Wellington Silva, destaca a importância dos servidores continuarem denunciando as condições inadequadas de segurança contra a Covid-19. “O que estamos cobrando é direito do servidor. Desde o início da pandemia, estamos fazendo varias visitas cobrando o atendimento aos protocolos de segurança da Covid-19. Os servidores não devem ter medo de cobrar, o que é direito da nossa categoria”, disse.

Para denunciar, ligue para 3216-8484 e peça para falar com algum diretor do sindicato ou envie mensagem para o whatsApp: 9-8831-1392 ou   https://sintramdiv.org/ouvidoria/

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: