Covid-19: com 163 mortes em decorrência da pandemia, Divinópolis retorna à onda vermelha a partir da próxima segunda-feira

Compartilhe essa reportagem:

A partir da próxima segunda-feira (8) Divinópolis retorna à onda vermelha do Plano Minas Consciente de enfrentamento à covid-19. O retorno é obrigatório, diante da nova classificação dada à região, que atingiu a 20 pontos. A pontuação é estabelecida pela análise de sete indicadores, como internações e ritmo de contágio.

Em nota oficial, a Prefeitura informou que “de acordo com a classificação do Minas Consciente, Divinópolis retorna para a Onda Vermelha. A microrregião atingiu 20 pontos conforme a avaliação de 1º de março e 18 pontos na macrorregião”. A Prefeitura informou, ainda, que nesta sexta-feira será publicado um decreto com as novas regras que passarão a vigorar a partir da próxima segunda-feira (8). Entre as restrições que entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, está o fechamento do comércio considerado não essencial.

Divinópolis retorna à onda vermelha no momento em que o município chega a 163 mortes em decorrência da pandemia e dois óbitos ainda estão sendo investigados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) hoje estão internados  na cidade 47 pacientes em UTIs e 66 em leitos de enfermaria.

Segundo os últimos dados da Secretaria de Estado da Saúde, até agora Divinópolis aplicou até agora 10.204 doses da vacina contra a covid-19, sendo 7.083 da primeira dose e 3.171 da segunda, o que corresponde há apenas 2,94% da população da cidade.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: