Covid-19: Após denúncia do Sintram, Prefeitura realiza testes no Conselho Tutelar de Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

Na última semana, o Sintram publicou em seu site  denúncia enviada por servidores que uma conselheira tutelar havia testado positivo para o Covid-19, mas não havia  sido afastada das atividades, e mesmo os trabalhadores levando a situação ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde, nenhuma providência foi  efetivada pela administração municipal para garantir a segurança dos servidores, que prestam serviço ao órgão, e também à população que busca atendimento – Clique para ver a denúncia.

Em nota à imprensa na noite de ontem (27), a assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que todos os integrantes do Conselho Tutelar serão agora testados para o Covid-19 ( Novo Coronavirus), após uma servidora ter testado positivo. Veja abaixo a nota na íntegra:

“Zelando pelo bem-estar de seus servidores a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Minicipal de Administração (Semad), por meio do Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), solicitaram que os integrantes do Conselho Tutelar no município façam o teste para verificar se estão com a Covid-19. A testagem será na próxima quinta-feira (30/07).

 O principal objetivo do Cresst é garantir a saúde do trabalhador através de ações realizadas pela sua equipe, buscando levar maior segurança ao trabalho da gestão.

 Segundo o coordenador Ananias Machado, os testes serão muito importantes neste momento de pandemia. “Tivemos uma servidora no local que testou positivo, por isso achamos prudentes testar a equipe para evitar o contágio coletivo, não só de nossos profissionais, mas também das pessoas atendidas por eles”, finalizou o coordenador.

 Caso algum servidor teste positivo será afastado das atividades por 14 dias e monitorado pela equipe epidemiológica”, diz a nota.

Unidades de saúde

Também ontem (27) no site do sindicato foi divulgada notícia informando que a diretoria solicitou ao Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, a testagem de todos os servidores das unidades da saúde de Divinópolis. Isso porque em denúncia enviada ao sindicato foi informado que profissionais testaram positivo em uma das unidades de saúde do município e a Prefeitura se negou a realizar testes nos demais profissionais. A situação expõe os servidores e a população e o sindicato aguarda providências. Clique aqui e confira a notícia completa!

Reportagem: Flávia Brandão

Comunicação Sintram

 


Compartilhe essa reportagem: