Copasa tranca o portão e se nega a receber vereadores de Divinópolis para discutir a crise no abastecimento

Compartilhe essa reportagem:

Com o portão trancado, vereadores ficaram impedidos de entrar na Estação de Tratamento de Água da Copasa (Foto: Diretoria de Comunicação/CMD)

A crise no abastecimento de água em Divinópolis ganhou novo capítulo nesta quinta-feira (2). A direção da Copasa na cidade se negou a receber os vereadores para da explicações pela constante falta de água, agravada no final de semana quando vários bairros da Região Sudeste ficaram sem água por vários dias.

Na tarde de ontem, 1º de março, a Câmara Municipal publicou um comunicado informando que uma reunião de emergência, marcada pela Mesa Diretora, seria realizada na manhã desta quinta-feira (2). A reunião deveria ocorrer na Estação de Tratamento de Água, no Bairro Belvedere.

De acordo com informações divulgadas em nota publicada no Portal da Câmara, a Copasa se negou a receber os vereadores.

Leia a íntegra da nota

Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis não foram recebidos na manhã desta quinta-feira (02/03/2023), na reunião de urgência marcada com a direção e superintendência da Copasa, na Estação de Tratamento de Água, para tratar da falta de água que tem afetado vários bairros de Divinópolis.

A reunião foi marcada pelo presidente da Casa, Eduardo Print Júnior, e todos os vereadores da Câmara de Divinópolis foram convocados a estarem presentes, na intenção de buscar força na cobrança e fiscalizações da empresa responsável pelo abastecimento água e tratamento esgoto da nossa cidade.

Ao chegarem à sede da empresa, antes mesmo das 10h30, os vereadores Eduardo Print Júnior, Zé Braz, Israel da Farmácia, Ana Paula do Quintino, Ney Burguer, Piriquito Beleza, Anderson da Academia, Josafá Anderson, Hilton de Aguiar e Flávio Marra, juntamente com assessores da Câmara e da Deputada Estadual Lohanna França não foram recebidos.

Os parlamentares ficaram do lado de fora da Copasa, debaixo de sol forte, e por meia hora tentaram contato com os diretores da empresa, sem serem atendidos. Passado esse tempo, os vereadores fizeram o registro do descaso dos diretores e em seguida deixaram o local.

“A Copasa mostrou não ter medo de nada e de ninguém! Simplesmente barrou nossa entrada no portão de sua sede. Foi um descaso e uma vergonha a situação que aconteceu nesta manhã. Vereadores desmarcaram compromissos importantes para estarem nessa reunião, por se tratar de interesse da população, e sequer fomos atendidos. Um desrespeito com o povo de Divinópolis da qual representamos e com os parlamentares. Repúdio total a essa empresa que tem deixado vários bairros sem água e sem dignidade”, destacou o presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: