Copasa interdita Avenida Paraná sem comunicar Prefeitura, prejudica moradores e comerciantes e causa transtornos no trânsito

Compartilhe essa reportagem:

A Copasa interditou a via sem comunicar a Prefeitura (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)

Uma obra da Copasa causou muitos transtornos nesta terça-feira (21) para moradores e comerciantes da Avenida Paraná. A companhia interditou a via, entre as ruas Sergipe e Ceará, causou problemas ao trânsito e muitos transtornos para os comerciantes locais. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) informou que a rua onde a obra está sendo realizada, que deveria ter sido concluída em dias anteriores, foi interrompida sem aviso prévio, o que gerou dificuldades no tráfego e no acesso ao comércio da região.

A Prefeitura informou que já notificou a Copasa pelo fato de não ter sido avisada com antecedência da interdição da via, pois a Settrans poderia ter tomado medidas para minimizar os impactos, como a proibição do estacionamento nos lados direito e esquerdo da via, deixando uma faixa livre para circulação. Segundo a Settrans, se a Copasa tivesse comunicado da interdição, haverá tempo para ajustar os tempos semafóricos e designar agentes de trânsito para organizar o fluxo, o que garantiria fluidez normal do trânsito.

Para reduzir os problemas, foi feito um desvio na Rua Paraná com Pernambuco e outro na Amazonas com Sergipe. A Settrans alerta aos motoristas que estiverem transitando no sentido Centro – bairro São José para utilizar a Rua Piauí ou a Rua Amazonas para ter acesso ao bairro São José.

A orientação agora é que a obra seja concluída até o final da tarde, de forma a não prejudicar ainda mais o comércio nem o trânsito da região.

Com informações da  Diretoria de Comunicação


Compartilhe essa reportagem: