
Eram 3h53 da madrugada desta terça-feira (16) quando o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a uma ocorrência de afogamento, ocorrida no reservatório da Copasa, na Avenida Dolores de Aguiar Rabelo, bairro Interlagos, em Divinópolis.
Pelas informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, dois homens trabalhavam no horário. Sem entrar em detalhes, um dos trabalhadores relatou que percebeu a ausência do responsável pela inspeção do reservatório. Pertences pessoais da vítima foram encontrados na parte superior da estrutura, além do veículo estacionado nas proximidades.
Pouco depois de iniciar as buscas, o Corpo de Bombeiros resgatou o corpo do trabalhador Júlio Cesar de Aquino, 57 anos, funcionário da Copasa, que realizava a inspeção noturna no reservatório que abastece cerca de 15 bairros. A guarnição permaneceu no local até a conclusão da perícia executada pela Polícia Civil.
Em nota, a Copasa lamentou a morte do funcionário e confirmou que a morte de Júlio César ocorreu durante a inspeção. Entretanto, as causas do afogamento ainda são desconhecidas. Há muitas perguntas que somente serão respondidas após investigação da Polícia Civil. O que provocou a queda do trabalhador no reservatório e por que ele não conseguiu emergir até a chegada do socorro, são duas questões primordiais para se chegar às reais causas do afogamento.
A Copasa disse que está prestando toda assistência à família de Júlio César e trabalha junto às autoridades nas investigações das circunstâncias da ocorrência. Disse ainda que atualizará as informações ao longo do dia e no decorrer das apurações.
INTERRUPÇAO NO ATASTECIMENTO
Em nota divulgada no meio da tarde, a Copasa informou que a qualidade da água não foi afetada, entretanto o abastecimento foi suspenso.Os bairros atingidos foram Aeroporto, Antônio Fonseca, Chácaras Belo Horizonte, Cidade Jardim, Das Nações, Davanuze, Dona Rosa, Heleno Ramos de Freitas, Interlagos, Jardim Dona Quita, Jardim Jusá Fonseca, Mar e Terra, Maria Peçanha, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Lourdes, Nova Holanda, Novo Paraíso, Padre Eustáquio, Paraíso, Ponte Funda, Prolongamento das Nações, Prolongamento Paraíso, Residencial Quintas das Palmeiras, Residencial Costa Azul, Residencial Lagoa Park, Residencial Mariza Pardini, Residencial Terra Azul, Sagrada Família, Santa Bárbara, Santa Lúcia, Santa Rosa, Santa Tereza, Santos Dumont, São Bento, São Mateus, Vale do Sol, Vila das Roseiras, Dona Maria Helena, Mangabeiras, São João de Deus.
De acordo com a companhia, a previsão de normalização no abastecimento deve correr gradualmente até quarta-feira (17). Caminhões-pipa estão sendo disponibilizados para áreas prioritárias, enquanto equipes realizam manobras para minimizar os impactos.
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação
** Essa reportagem foi atualizada as 16h20 para acrescentar a informação divulgada pela Copasa da interrupção no abastecimento de água