Os membros do Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) se reuniram nessa sexta-feira, 26, para analisar as contas do Sindicato. O trabalho é de praxe e é realizado uma vez por mês pelos conselheiros, que são liberados pela Prefeitura para realizar a ação. No dia 15 de janeiro, o Executivo publicou no Diário Oficial dos Municípios Mineiros a Portaria Nº 004/2024, autorizando os servidores ativos que compõem o Conselho Fiscal a cumprirem suas funções sindicais.
O Conselho é formado pelos servidores: Helder Francisco Fernandes, Marineusa Alves Martins, Reginaldo Conceição Rosa Rezende, Romulo Rezende de Miranda e Amerci Teodoro. Durante essa sexta-feira, os conselheiros analisaram as contas de novembro do Sindicato, e no próximo mês serão analisados os gastos de dezembro. A próxima reunião será no dia 23 de fevereiro. O presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes agradeceu ao presidente do Conselho Fiscal, Romulo Rezende, assim como os demais conselheiros, que estão sempre atentos aos detalhes, comprometidos com os avanços que são necessários.
Marco Aurélio reforçou ainda que as análises referentes às contas de 2023 estão chegando ao fim, e em breve será marcada a Assembleia de Prestação de Contas. Por sua vez, o presidente do Conselho Fiscal agradeceu todo o auxílio e apoio dado pela diretoria e demais conselheiros, para que fosse feito um trabalho da maneira mais adequada possível em prol dos servidores municipais.
“A transparência é um dos princípios da atual diretoria do Sintram. Temos certeza que o servidor filiado se sente mais seguro podendo acompanhar como e onde é investido o dinheiro da sua contribuição sindical, e isso só fortalece nossa luta”, destaca Marco Aurélio.
Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram