(37) 3216-8484  Avenida Getúlio Vargas 21 Centro, Divinópolis - MG
Compartilhe essa reportagem:

As secretarias de Estado de Educação (SEE/MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag), abriramn nesta segunda-feira (21) as inscrições para o novo concurso público da Educação.

O edital disponibiliza 13.795 vagas em todo o estado, com oportunidades para professores, especialistas, analistas e técnicos da educação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até às 16h do dia 21/8, no site da Consulplan, banca organizadora do certame.

O concurso contempla vagas em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), além da Unidade Central da SEE/MG, localizada na Cidade Administrativa em Belo Horizonte. Os cargos disponíveis são: Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Técnico da Educação (TDE), Analista da Educação Básica (AEB), Analista Educacional (ANE) e Analista Educacional na função de Inspeção Escolar (ANE/IE).

RESERVA E TAXA DE ISENÇÃO

Além da ampla oferta de vagas, o edital prevê cadastro reserva para diversos cargos e regionais contemplados. O certame também garante a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência, conforme a Lei Estadual nº 11.867/1995.

O prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição segue aberto até a próxima quinta-feira (24). Todos os detalhes estão disponíveis nos sites da Consulplan e da Secretaria de Educação.

Leia a íntegra do edital

NOVAS NOMEAÇÕES

Também no último sábado (19) a SEE/MG e da Seplag, publicou no Diário Oficial de Minas Gerais, um novo lote de nomeações do último concurso, regido pelo Edital Seplag/SEE nº 3/2023.

Foram contemplados 33 aprovados excedentes, sendo 15 Analistas Educacionais, 14 Analistas Educacionais na função de Inspeção Escolar e 4 Professores da Educação Básica. Todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas já foram nomeados, e o Governo segue convocando onde ainda há aprovados, dentro do prazo de validade do concurso.

Segundo a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Santos, a meta é consolidar uma rede composta majoritariamente por servidores efetivos. “Nosso objetivo é compor o quadro de pessoal da Educação com o máximo possível de servidores concursados. Isso traz segurança aos profissionais e estabilidade à rede estadual para a implementação e continuidade das políticas públicas educacionais”.

Com essa nova publicação, o Governo de Minas chega a mais de 6,8 mil nomeações, totalizando 27.818 desde o início desta gestão, contemplando diversos editais.

Com informações da Agência Minas


Compartilhe essa reportagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *