O setor de convênios do Sintram informa a todos os associados, que são titulares nos planos de saúde do sindicato, que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu em novembro que os beneficiários de planos de saúde, que tiveram suspensas as cobranças de reajuste anual e por faixa etária entre setembro e dezembro de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus, terão diluído o pagamento desses valores em 12 meses. As operadoras deverão esclarecer os valores cobrados nos boletos que serão cobrados a partir de janeiro de 2021.
Ainda de acordo com informações divulgadas pela ANS, os valores relativos à suspensão dos reajustes no período de setembro a dezembro de 2020 deverão ser diluídos em 12 (doze) parcelas iguais e sucessivas, de janeiro a dezembro de 2021.
OPERADORAS
O setor de convênios do Sintram informa que a Unimed em comunicado ao sindicato esclareceu que a cobrança retroativa dos reajustes suspensos será aplicada a partir de fevereiro de 2021. Já as operadoras, Prontomed e Saúde Vida, comunicaram que a cobrança será efetivada a partir do mês de janeiro/2021.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas entre em contato com o setor de convênios do Sintram pelo número: (37)3216-8470 ou pelo whatsApp 37-98831-1392
Comunicação Sintram