Trânsito segue interditado no local do acidente sem previsão para liberação

O trem e a motoniveladora permaneciam no local até o início da tarde (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)

A Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), responsável pela manutenção das estradas rurais de Divinópolis, divulgou nota para esclarecer o acidente envolvendo uma composição ferroviária da VLi e uma montoniveladora da Prefeitura. O acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (21) no cruzamento que dá acesso á comunidade de Lava-Pés.

Segundo informações obtidas pelo Portal do Sintram, o acidente aconteceu por volta das 8h. A motoniveladora cruzava a linha férrea, quando foi colhida pelo trem. Em nota, a Secretaria informou que não houve feridos. A motoniveladora sofreu apenas danos materiais, como o estouro de um pneu e a quebra do para-brisa, já reparados pela empresa terceirizada responsável, uma vez que o equipamento é alugado.

Ainda de acordo com a Semag, com o impacto, o trem precisou acionar os freios de emergência e o trânsito na região encontra-se temporariamente impedido, até a chegada de outra locomotiva que fará o reboque e permitirá a liberação da via. A VLi, responsável pelo tráfego de trens na região, não informou sobre previsões para liberação do tráfego no local.

Com a interdição do tráfego, a Prefeitura orienta que o acesso à comunidade Lava Pés deve ser feito pela comunidade da Olaria ou pelo bairro São Roque. Ainda segundo a Prefeitura, o acidente não prejudicou a continuidade dos serviços que estão sendo realizados na região.

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *