Comissão processante deve ouvir 21 pessoas no processo de cassação dos vereadores Print Júnior e Rodrigo Kaboja

Compartilhe essa reportagem:

A Comissão Processante da Câmara Municipal que investiga e analisa o processo de cassação dos Vereadores afastados Eduardo Print Jr (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD), voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (23) após o recesso de fim de ano. A reunião serviu para traçar algumas diretrizes sobre a denúncia protocolada na Câmara pelo advogado Eduardo Augusto da Silva Teixeira e pelo sargento PM aposentado, Elton Tavares.

Formada pelos vereadores Ney Burguer (PSB), Zé Braz (PV) e Edsom Sousa (CDN) a Comissão decidirá se haverá sequência no processo de cassação. A cassação foi pedida com base no relatório da Operação Gola Alva, que denunciou os dois parlamentares na 2ª Vara Criminal de Divinópolis por corrupção.

Na reunião desta segunda-feira, por unanimidade, os integrantes da Comissão aprovaram pelo prosseguimento da investigação, descartando assim, a recomendação de arquivamento da denúncia protocolada no Legislativo.

A Comissão definiu o calendário dos interrogatórios e a Comissão deverá ouvir 21 pessoas nessa etapa de instrução do processo de cassação. O primeiro interrogatório ocorrerá nesta quarta-feira (31) a partir de 14h. A Diretoria de Comunicação da Câmara não informou  o nome do primeiro interrogado nesta segunda fase do processo. A Comissão definiu mais quatro sessões de interrogatórios que vão até o dia 16 de fevereiro.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: