A Comissão Processante da Câmara Municipal que conduz o processo de cassação dos Vereadores afastados Eduardo Print Jr (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD), deve entregar o relatório final na próxima terça-feira (5). Hoje vence o prazo para que os advogados de defesa dos dois vereadores apresentem suas defesas.
Na fase de depoimentos, a Comissão ouviu testemunhas de acusação e defesa, como também interrogou os dois vereadores processados, que negaram todas as acusações de corrupção e lavagem de dinheiro, conforme denunciou o Ministério Público no ano passado. O prefeito Gleidson Azevedo (Novo), que denunciou os parlamentares no Ministério Público, se esquivou de prestar depoimento presencialmente à Comissão Processante. Protegido pelos vereadores Zé Braz e Ney Burger, o prefeito mandou por escrito o seu depoimento.
De acordo com a Diretoria de Comunicação da Câmaras “caminhando para a fase final do processo, os membros da Comissão Processante irão deliberar, analisar e elaborar o relatório final da investigação que deverá ser entregue ao Presidente do Legislativo, Israel da Farmácia (PDT), o qual será lido em plenário e colocado para apreciação dos Vereadores”. O relatório da Comissão Processante apenas opinará pela continuidade ou arquivamento do processo de cassação. O relatório só terá validade a partir da aprovação do plenário.
A Diretoria de Comunicação da Câmara informou, ainda, que a Comissão Processante deve cumprir o prazo legal estabelecido pela legislação e o relatório deverá ser entregue no dia 5 de maio.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram