O chamado “maior concurso público da história da Prefeitura de Divinópolis” deverá atrair cerca de 30 mil candidatos, conforme previsão do secretário municipal de Administração, Thiago Nunes Lemos. O edital 001/2024, que rege o concurso, foi publicado no dia 28 de maio e as inscrições estão previstas para o período de 5 de agosto a 9 de setembro. As provas estão previstas para os dias 13 e 20 de outubro.
Com erros de redação e de informações, o edital do concurso público já teve que passar por uma retificação, que foi publicada na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial dos Municípios. Também foram publicados nesta terça-feira, 13 pedidos de impugnação de partes do edital. Cinco pedidos foram deferidos pela Comissão Especial do Concurso, o que significa que o edital terá que passar por nova revisão.
Veja a Retificação nº 1 do edital
Veja os pedidos de impugnação deferidos e indeferidos
O pedido de impugnação significa contestar algum erro ou ilegalidade que possa trazer prejuízo a um candidato interessado no concurso público em questão. A pessoa que impugnou o edital, inscrito ou não no concurso, tem direito a obter uma resposta sobre seu questionamento, independente do resultado da questão. Quando o pedido de impugnação é deferido, o edital tem que ser retificado.
A realização do concurso ficará a cargo do Instituto Consulplan, que ainda não disponibilizou o cronograma do certame em seu site.
O concurso vai oferecer são 1.426 vagas para 111 cargos. A pasta com o maior número de vagas é a Secretaria Municipal de Educação, com 599, o que representa 42% das vagas disponíveis. A Secretaria Municipal de Saúde ficará com 15,91% das vagas (227).
Confira todas as vagas do edital
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram