Nos próximos dias 28 e 29 desse mês o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) realiza a eleição que vai apontar os seis conselheiros representantes dos servidores municipais no Instituto de Previdência Municipal (Diviprev). Os preparativos para a votação já estão sendo finalizados e a grande novidade desse ano é o sistema de votação on line, que permitirá ao servidor votar de sua própria casa. No próximo dia 23 o Sintram reunirá os candidatos para apresentação do sistema de votação. “Os candidatos serão apresentados ao sistema para que possam se assegurar de sua segurança e inviolabilidade e estejam tranquilos de que a votação é totalmente segura, além de possibilitar que um maior número de servidores possam participar do processo”, explica Marco Aurélio Gomes, presidente do Sintram.
Nesta quarta-feira (16) o Departamento Jurídico do Sintram confirmou que todos os 18 candidatos inscritos tiveram a candidatura homologada. São nove candidatos ao Conselho Fiscal e outros nove para o Conselho Administrativo. Os eleitos terão mandato de três anos. Serão eleitos três conselheiros titulares e três suplentes para cada um dos Conselhos.
CANDIDATOS CONSELHO ADMINISTRATIVO

CANDIDATOS CONSELHO FISCAL

Para votar, o servidor terá várias opções, podendo utilizar o QRCode ou o link que vão direcionar o eleitor para a área de votação. O QRCode e o link serão disponibilizados nos dias da votação no site e nas redes sociais do Sintram.
Os conselhos Administrativo e Fiscal do Diviprev são compostos por sete conselheiros cada um. São três representantes do Executivo indicados pelo prefeito, um representante da Câmara e três conselheiros eleitos como representantes dos servidores. O papel dos Conselhos no Instituto é zelar para boa administração do Diviprev, garantindo a execução orçamentária, fiscalizar as prestações de contas (receitas e despesas), estabelecer e normatizar as diretrizes gerais do Instituto, além de várias outras atribuições, visando garantir a transparência e a boa gestão da previdência municipal.
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação