
Com mais cinco nomeações, oficializadas pelo Decreto 16.762/2025 publicado na edição desta segunda-feira (7) do Diário Oficial dos Municípios, o prefeito Gleidson Azevedo (Novo) chega a 199 cargos comissionados ocupados na Prefeitura. Os cinco novos nomeados não são servidores de carreira. Com isso, os efetivos continuam perdendo espaço nos cargos de livre nomeação.
OS NOVOS NOMEADOS SÃO:
- Stephanie Silva Oliveira – Diretora de Planejamento e Orçamento
- Marianna Santos Bulhões – Coordenadora de Pavimentação Asfáltica
- Juan Pablo Lima De Souza – Coordenador de Infraestrutura
- Diogo Alves Pereira – Gerente de Pavimentação
- Jenifer Sabino Reis Silva – Coordenadora de Obras de Saúde
Dos 214 cargos comissionados criados na última reforma administrativa, restam apenas 13 vagas para serem preenchidas. Os servidores de carreira perderam definitivamente espaço no quadro de comissionados. São 84 vagas, o que representa 42,21% do quadro de comissionados. Já os funcionários contratados para cargos em comissão totalizam 115, o que corresponde a 57,78% das vagas ocupadas.
As Secretarias municipais de Saúde (Semusa) e de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), são as pastas com o maior número de cargos comissionados criados por lei. Na Semusa, todos os 27 cargos comissionados estão ocupados, enquanto na Semfop, dos 26 cargos criados, 24 já estão ocupados.
Nas secretarias de Trânsito, Meio Ambiente e Cuidado Animal, Agronegócios, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Cultura, todos os cargos comissionados criados por lei estão ocupados. Também estão com todas as vagas comissionadas preenchidas a Procuradoria Geral, Controladoria Geral e o gabinete da vice-prefeita Janete Aparecida da Silva (Avante).
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação