Com atraso de quatro meses, prefeito de Perdigão concede revisão salarial aos servidores municipais

Compartilhe essa reportagem:

Entra em vigor revisão salarial para servidores da Prefeitura de Perdigão (Foto: Sintram)

Já está em vigor a Lei 1.870/2024, sancionada no dia 4 desse mês, que concede a revisão salarial para os servidores públicos municipais da cidade de Perdigão. O prefeito Juliano Lacerda Lino sancionou a Lei com quatro meses de atraso, já que a data base da categoria é 1º de Janeiro. Além disso, os efeitos da lei não vão retroagir à data base para uma parte dos servidores.

A revisão salarial foi de 4,50% sobre os vencimentos do mês de março e será incorporada aos salários a partir de mês. A recomposição é aplicada aos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas e será retroativa a 1ª de janeiro.

Já os profissionais do magistério também terão a mesma revisão de 4,50% para que os vencimentos da categoria sejam equiparados ao piso nacional. Entretanto, a recomposição para a categoria não será retroativa a janeiro.

Também já vigora a Lei Complementar 09/2024, que autorizou a revisão nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. O aumento autorizado foi de 3,71%, que corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado no ano passado.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: