O continuísmo prevalecerá na Câmara Municipal de Divinópolis, com a reeleição do vereador Eduardo Print Júnior (PSDB) para a presidência da Casa. A eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira, 11, e apenas uma chapa foi inscrita para a disputa. A chapa eleita tem como presidente Eduardo Print Júnior, além dos vereadores Zé Braz, Israel da Farmácia e Rodrigo Kaboja. O vereador Ademir Silva (MDB), atual vice-presidente, não disputou a reeleição, sendo substituído por Rodrigo Kaboja (PSD). Foram 15 votos favoráveis e um contrário. O vereador Diego Espino (PSL) votou contra a reeleição de Print Júnior.
A reeleição de Print Júnior segue os mesmos caminhos da legislatura anterior, quando Rodrigo Kaboja, após uma manobra que modificou o regimento interno, também ficou os quatro anos como presidente da Casa. Agora, Kaboja vai ocupar o cargo de segundo secretário a partir de 1º de janeiro do ano que vem como integrante da chapa de Print Júnior, confirmada na eleição da manhã desta sexta-feira. .
INGERÊNCIA DO PREFEITO
O vereador Rodyson do Zé Milton (PV) tentou articular uma chapa de oposição, mas não conseguiu vereadores suficientes para compor a candidatura. Embora não tenha sido direto, Rodyson acusou o prefeito Gleidson Azevedo de ter manipulado os vereadores, impedindo a formação de sua chapa. “O prefeito conseguiu articular com muita sabedoria”, disse ele, e emendou: “As pessoas que fizeram o compromisso [de formação da chapa] não foram homens para honrar a palavra”.
Ademir Silva, que deixa a vice-presidência mandou um recado: “Eu espero que a gente continue sendo um Legislativo independente e que a gente possa fazer harmonia com o prefeito, com o Poder Executivo, mas que a gente seja independente nas nossas atitudes e nos nossos atos”, disse ele em seu pronunciamento após a reeleição de Print Júnior.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram