Com ajuda empresarial, Instituto Helena Antipoff inicia produção de energia limpa

Compartilhe essa reportagem:

Dois painéis foram instalados na sede do Instituto para garantir a captação da energia solar (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis já iniciou a produção própria de energia limpa. Em mais uma ação sustentável, a entidade instalou uma usina de geração fotovoltaica, ou seja, painéis para absorção da energia solar e transformação em energia elétrica. Com isso, serão economizados R$ 9,2 mil ao ano. O investimento foi totalmente viabilizado através da Gerdau.

A presidente do IHA, Carla Marques, agradeceu a empresa por viabilizar a iniciativa verde. “Esse patrocínio financiou o projeto de energia sustentável no Instituto, com a instalação de uma usina de geração de energia fotovoltaica. A partir de agora, já conseguimos produzir nossa própria energia”, comemorou

A empresa responsável pelo processo foi a SOOL – Energia Solar Fotovoltaica. O Instituto também obteve a aprovação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Com 53 anos de atividades em Divinópolis, o Instituto vive de doações e da ajuda comunitária. A instituição oferece assistência às pessoas com deficiências não só de Divinópolis, mas, também, de outras localidades vizinhas como Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.

O Instituto possui infraestrutura adaptada nas salas de atendimentos. Seu quadro funcional abrange cerca de trinta profissionais, divididos em dois turnos para atender as pessoas com deficiências intelectual, múltipla e espectro autista. A instituição oferece assistência às pessoas com deficiência e às suas famílias.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Com informações da Diretoria de Comunicação/PMD

 

 


Compartilhe essa reportagem: