Chuvas voltam a causar transtornos em Carmo da Mata e abastecimento de água fica prejudicado

Compartilhe essa reportagem:

Tarde de terça-feira de céu carregado e com chuva forte no decorrer do dia em Carmo da Mata (Foto: Reprodução/Clima ao Vivo)

A cidade de Carmo da Mata voltou a enfrentar problemas com as chuvas. Essa situação vem desde dezembro, quando a cidade foi atingida por um forte temporal nas vésperas do Natal com grande volume de água e rajadas de ventos que provocaram alagamentos, queda de imóveis, postes, árvores e deixou a cidade sem energia. Os moradores passaram a noite de Natal no escuro buscando soluções imediatas para minimizar o tamanho do estrado. A energia integral só foi restabelecida na semana p assada.

Os bairros Várzea, Alto dos Pinheiros e Cohab 2 foram os mais atingidos pela chuva e a Prefeitura decretou estado de emergência, nível 2, quando o poder público não tem capacidade para dar uma resposta imediata a toda a população, diante do tamanho dos estragos. As famílias desabrigadas foram levadas para a Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues, que continua servindo como ponto de coleta de doações.

ABASTECIMENTO

Após o temporal de 23 de dezembro, além do corte de energia a cidade também ficou sem água. Somente na semana passada o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) concluiu a reabertura do canal de captação de água do Rio Boa Vista, que havia sido bloqueado com as chuvas do dia 23 de dezembro.

Uma semana depois de conseguir normalizar o abastecimento, boa parte da população voltou a ficar sem água. Em nota, o Saae informou que as chuvas dos últimos três dias causaram sérios danos na captação de água pelo Rio Boa Vista e pediu economia. O Saae disse ainda que está trabalhando para que o abastecimento seja restabelecido.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: