Chuvas provocam suspensão de atendimentos odontológicos em unidade de saúde de Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

Essa foi uma das muitas árvores derrubadas pela chuva de sábado (Fotos: Diretoria de Comunicação/PMD)
Essa é a sala de espera do Centro de Saúde do Ipiranga, alagada pela chuva de sábado

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através de comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira (19), informou que o atendimento odontológico está suspenso na unidade de s saúde do Bairro Ipiranga em Divinópolis. Segundo a Semusa, a suspensão foi provocada pela forte chuva que caiu em Divinópolis no último sábado (17).

De acordo com a Semusa, “o consultório de odontologia da unidade de saúde do Ipiranga sofreu danos recorrentes à inundação, o que fará com que os atendimentos fiquem suspensos até manutenção dos equipamentos”. Disse ainda que os casos de urgência serão avaliados na própria ujnidade e direcinados a outras unidades caso necessário. Informou, ainda, que as consultas já agendadas serão remarcadas.

A forte chuva da tarde de sábado (17) durou pouco mais de meia hora, mas foi acompanhada de ventos fortes e forte precipitação em curto espaço de tempo. A região Sudoeste da cidade voltou a ser a mais atingida, como ocorreu a menos de um mês.

A região do Bairro Ipiranga foi uma das mais atingidas pelo temporal, com queda de árvores, obstrução de ruas e vários pontos de alagamento. Segundo a Prefeitura, além do Bairro Ipiranga, a chuva também foi intensa no Bom Pastor, Walchir Resende e parte da região central

De acordo com o Instituto Climatempo, as condições para chuvas fortes em Divinópolis continuam até a próximo sábado, dia 24. Segundo o Instituto, a partir de domingo (25) a chuva dá um trégua na cidade. Para hoje são previstos 12 mm, que podem vir em forma de forma volumosa, seguida de ventos.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: