Temporal inunda Serviço do Luto e Divinópolis continua na rota de alerta de temporais; veja vídeos

Compartilhe essa reportagem:

Apesar da previsão de grande volume de um dia chuvoso para hoje, Divinópolis permanece sem chuva; As 15h30 a cidade tinha céu parcialmente nublado (Foto: Reprodução/Clima ao Vivo – 15h30)

Divinópolis foi atingida por um forte temporal na tarde desta quarta-feira (8) e o grande volume de água causou transtornos em diversos pontos da cidade. A situação mais grave foi verificada no Serviço Municipal do Luto, que funciona na Avenida Antônio Olímpio de Morais, no acesso ao Bairro Esplanada. A chuva intensa causou alagamento da via e a água invadiu o serviço do luto levando muita sujeira e deixando os servidores do local alarmados e impotentes.

Os vídeos a seguir foram feitos e narrados pelos próprios servidores do Serviço Municipal do Luto

 

 

Após o temporal, a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) divulgou uma nota sobre a inundação e afirmou que “a drenagem pluvial não foi suficiente para suportar o grande volume de água, ocasionando o alagamento do Serviço Municipal do Luto e Cemitérios, localizado na Avenida Antônio Olímpio, Centro”. A Semsur informou que foi enviada uma equipe ao local logo após a tempestade para realizar a limpeza e que os serviços não foram prejudicados.

PREVISÃO

De acordo com a previsão do Instituto Climatempo, Divinópolis continua na rota dos temporais. Para ontem a previsão era de 45 mm de chuva, já para esta quinta-feira (9) estão previstos 50 mm. Até domingo, o Instituto prevê 126 mm de chuva para Divinópolis. Para amanhã, a previsão é de 40 mm, sábado mais 25 mm e no domingo a previsão indica uma leve trégua, com 11 mm de chuva.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: