O avanço da covid-19 já causa grande preocupação à saúde pública da cidade de Bambuí. Em apenas um mês, o número de casos confirmados da doença teve um crescimento de 80,78%, subindo de 2.253 em 31 de dezembro para 4.073 de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura no dia 2 desse mês. Portanto, somente em janeiro, foram 1.820 novos casos confirmados da doença no município.
De acordo com a Prefeitura, o número de mortes em decorrência da doença também subiu. O município fechou 2021 com o registro de 56 óbitos em decorrência da doença. No dia 2 de fevereiro, esse número havia subido para 61, ou seja, cinco mortes somente no mês de janeiro.
ARAÚJOS
Na cidade de Araújos a situação é preocupante, principalmente em razão do avanço da covid-19 entre os servidores públicos. Através de nota oficial divulgada nesta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Assistência Social comunicou que os atendimentos ao públicos estão reduzidos até a próxima quarta-feira. “Parte dos funcionários testou positivo para a covid-19 e está em isolamento”. A secretaria não informou quantos servidores foram contaminados e nem o estado de saúde. O atendimento na sede da Secretaria foi suspenso e está sendo feito no Cras.
A Prefeitura de Araújos não divulga boletins epidemiológicos sobre a situação da covid-19 na cidade. Os dados são fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde, que confirmou 933 casos na cidade, com 14 mortes desde o início da pandemia.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Segundo a Prefeitura de Bambuí, apenas 328 crianças com idade entre 5 e 11 anos, receberam a 1ª dose até agora (Crédito: Prefeitura de Bambuí)