CARMO DO CAJURU – 264 casos confirmados, oito mortes
A vacinação no Centro-Oeste do Estado foi iniciada por Carmo do Cajuru, cidade que aplicou a primeira dose na região. Recebeu a primeira dose a enfermeira Márcia Helena, 39 anos, casada e mãe de dois filhos. Ela se formou em 2006 e atua no Pronto Atendimento Municipal da idade desde 2007.
“Apesar de toda essa turbulência, a vacina é uma esperança que tenho, onde todos sejam protegidos contra esse vírus e que possamos voltar a nossa vida daqui algum tempo, próximo ao normal.” disse Márcia Helena.
Carmo do Cajuru recebeu até agora apenas 78 doses da vacina, que serão destinadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia e aos idosos com mais de 60 anos que estejam em Instituições de Longa Permanência.
CLAUDIO – 933 casos confirmados, 12 mortes
A Secretaria Municipal de Saúde de Cláudio deu o primeiro passo na luta contra a covid-19. O Município também foi um dos pioneiros da região na vacinação de profissionais da linha de frente da Santa Casa e Unidades de Saúde.
O município recebeu 124 doses e as primeiras pessoas imunizadas foram Luiziane Oliveira Bastos, técnica em enfermagem da Santa Casa; Regina Célia, enfermeira mais antiga da Santa Casa, com mais de 25 anos de trabalho; e Lucimar Alves Ribeiro Pontes, enfermeira e servidora efetiva do PSF do Rosário.
IGARATINGA – 128 casos confirmados, cinco mortes
As primeiras doses a vacina contra o Coronavírus (Covid 19) chegaram em Igaratinga e começaram a ser aplicadas na quarta-feira. A médica Tânia Magda, que trabalha no município há mais de 34 anos e está na linha de frente do combate à pandemia, foi a primeira pessoa da cidade a receber a dose. A Prefeitura não divulgou o cronograma para a continuidade da vacinação.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram