Candidatura de Laiz Soares é deferida pela Justiça; já a de Gleidson continua pendente de julgamento

Compartilhe essa reportagem:

Justiça recebe recurso contra deferimento do partido PRD

Ademir Silva e Laiz Soares já estão com as candidaturas deferidas (Foto: Reprodução/Instragram)

A candidata a prefeita de Divinópolis, Laiz Soares (PSD), teve o registro de sua candidatura deferido nesta sexta-feira (30) pela Justiça Eleitoral. Isso quer dizer que a candidata está com a documentação regular e completa e atendeu a todos os requisitos para participar da eleição, já tendo sido julgada pela Justiça Eleitoral.

Laiz Soares concorre pela coligação Divinópolis Pode Mais, que também já foi deferida. Com essas decisões, a candidata e sua coligação estão com todas as exigências cumpridas junto a Justiça e aptas a disputar o pleito. O registro do candidato a vice-prefeito na chapa, Ademir Silva (PSDB), também já foi deferido.

Já o candidato à reeleição, Gleidson Azevedo, ainda aguarda o julgamento do registro. Na mesma situação também se encontra a candidata a vice-prefeita, Janete Aparecida (Avante). Já o registro da coligação Junta e Vamos, que reúne os partidos de apoio ao candidato à reeleição foi deferido.

PRD

A situação do PRD em Divinópolis continua delicada, conforme informou reportagem publicada pelo Portal do Sintram. Por decisão do Diretório Estadual, a Comissão Provisória do partido foi destituída e as candidaturas de 18 concorrentes a uma vaga na Câmara Municipall pela legenda foram deferidas sob uma medida liminar. Não bastasse essa situação, já foi protocolado na Justiça Eleitoral um recurso pedindo o indeferimento do PDR e aguarda julgamento por instância superior.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: