Candidatos a prefeito de Carmo do Cajuru assinam termo de compromisso com o Sintram

Compartilhe essa reportagem:

Veja os compromissos assumidos pelos candidatos

O candidato a prefeito, Juninho Grete, acompanhado do candidato a vice, assinou o Termo de Compromisso ao lado do presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes, e do diretor de Planejamento, Vantuil Alves (Foto: Pedro Gianelli/Sintram)

O candidato a prefeito de Carmo do Cajuru, Juninho Grete (União Brasil) foi o quarto e último candidato a assinar o Termo ode Compromisso com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram). Os outros três concorrentes –  Anthony Rabelo (PT), Neverton Vilela, o Tom (Avante) e Vinicius Camargos (PP) – assinaram o documento na sexta-feira (20).

Nesta segunda-feira (23), o candidato Juninho Grete (União), foi o quarto candidato a assinar o termo de compromisso. Na sexta-feira passada ele disse que submeteria o documento a uma análise do Jurídico e só depois disso assinaria o documento. Nesta segunda-feira o candidato assinou o documento e garantiu que a valorização dos servidores municipais já faz parte do seu plano de governo.

Veja os compromissos assumidos com o Sintram pelos quatro candidatos a Prefeito de Carmo do Cajuru:

 1 – Atualizar a tabela de progressão de letras: Adequar a tabela de progressão salarial para refletir de forma justa a evolução na carreira dos servidores, com ajustes periódicos que considerem a inflação e o custo de vida.

2 – Realizar concurso público para todas as áreas: Promover concursos públicos regulares para preencher vagas em todas as áreas da administração municipal, garantindo a reposição adequada do quadro de servidores e contribuindo para a sustentabilidade financeira do instituto de previdência municipal.

3 – Instituir um plano de saúde para os servidores: Oferecer um plano de saúde acessível e de qualidade, que atenda às necessidades dos servidores e suas famílias, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida.

4 – Ampliar a licença-maternidade: Estender o período de licença-maternidade para 6 meses (hoje de apenas 3 meses), assegurando que o afastamento da servidora seja remunerado, em conformidade com a legislação municipal e estatutária vigente.

5 – Implementar auxílio-transporte: Enviar ao Legislativo, no primeiro ano de mandato, um projeto de lei que institua o pagamento de auxílio-transporte aos servidores municipais, com desconto em folha, abrangendo tanto o transporte dentro do município quanto o intermunicipal, contemplando especialmente o município de Divinópolis.

Também já assinaram o documento os candidatos a prefeito de Araújos e Perdigão. O Sitnram continuará visitando as cidades da base essa semana para apresentar o termo de compromisso a todos os candidatos a prefeito dos demais municípios.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: