O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Marco Aurélio Gomes, e o Diretor Financeiro, Elder Cássio Quadros, visitaram a cidade de Carmo do Cajuru na manhã desta sexta-feira (20). Os dois sindicalistas se encontraram com os quatro candidatos a prefeito que disputarão a eleição desse ano na cidade. O motivo desses encontros foi a assinatura do Termo de Compromisso, documento que o Sintram apresenta aos candidatos a prefeito de todas as cidades de sua base.
O Termo de Compromisso contém as principais reivindicações dos servidores municipais das cidades da base do Sintram. “Esse Termo de Compromisso é importante porque o candidato, se eleito, já assumirá conhecendo quais são as principais necessidades dos servidores, podendo, inclusive, se planejar, caso queira realmente valorizar a categoria, como é praxe prometer nas campanhas”, declara o presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes.
Em Carmo do Cajuru, três dos quatro candidatos assinaram o Termo de Compromisso. O único que se negou a assinar o documento foi Júnio César Vasconcelos, o Juninho Grete (União Brasil). Ele recebeu o Termo de Compromisso das mãos do presidente do Sintram e disse que aguardaria uma análise do seu “jurídico” para depois decidir se vai assinar o compromisso.
Os demais candidatos – Anthony Rabelo (PT), Neverton Vilela, o Tom (Avante) e Vinicius Camargos (PP) – receberam e assinaram o documento. O primeiro a assinar foi o candidato Vinicius Camargos, que prometeu estudar toda as possibilidades para que a Prefeitura possa cumprir suas obrigações com os servidores.
Logo depois, o candidato Neverton Vilela, o Tom, também recebeu os dirigentes do Sintram e assinou o documento. Ele garantiu que sua gestão vai valorizar os servidores municipais e que trabalhará para honrar todos os compromissos com a categoria.
Por fim, o Termo de compromisso foi assinado por Anthony Rabelo, candidato a prefeito pelo PT. O petista garantiu que seu governo terá como uma de suas principais metas buscar a valorização dos servidores de todas as áreas, com salários justos e condições de trabalho adequadas. O petista garantiu que o servidor público é uma de suas prioridades.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram