Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada

Compartilhe essa reportagem:

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até 30 de junho. A determinação é do Ministério da Saúde. A vacinação contra a influenza contribuirá sobremaneira para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelos vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente a situação que o país enfrenta com a pandemia de coronavírus.

 

A prorrogação do prazo para a vacinação é mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina influenza nos serviços de saúde.

 

Os grupos prioritários contemplam idosos; profissionais da saúde; doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo; professores; adultos de 55 a 59 anos; povos indígenas e pessoas com deficiência. Além destes, também poderão ser vacinadas crianças a partir de seis meses a menores de seis anos e gestantes e puerpério (período pós-parto) de até 45 dias.

 

O secretário de Saúde, Amarildo Souza, ressalta sobre a importância em atingir a meta de vacinação dos grupos prioritários. “Percebemos que houve grande demanda por doses da vacina e tivermos uma ótima reposta entre os idosos. Porém, os demais grupos ainda não responderam conforme a expectativa. É importante que todos que fazem parte dos públicos preconizados busquem pela imunização contra os vírus de gripe comum. Dessa forma se evita os casos graves de doenças respiratórias por vírus que contam com imunização gratuita”, finalizou.

 Fonte: PMD


Compartilhe essa reportagem: