Câmara Municipal de São Gonçalo do Pará começa o ano com aumento salarial de 10%

Compartilhe essa reportagem:

Sintram quer agilidade na revisão salarial para os servidroes da Prefeitura (Foto: Reprodução)

Servidores da Câmara Municipal de São Gonçalo do Pará começam o ano com um reajuste salarial linear de 10%, que entrou em vigor no dia 1° desse mês. O aumento foi aprovado em dezembro e, após sancionado pelo prefeito Oswaldo Maia, o Zaquinha, se transformou na Lei 1.874/2024, que entrou em vigor no dia 5 de dezembro, porém com efeitos somente a partir do último dia 1º de janeiro.

O aumento foi concedido para servidores efetivos e comissionados e apresentou um ganho real de 5,17% em relação ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 2024, que foi de 4,83%.

O menor salário pago agora pela Câmara é de R$ 2.078,70 para auxiliar de secretaria, enquanto o maior é para o cargo de assessor jurídico com R$ 7.185,67. Veja os novos salários na Câmara Municipal de São Gonçalo do Pará:

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) aguarda o anúncio da revisão salarial para os servidores da Prefeitura. O presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes, lembra que no ano passado o prefeito Oswaldo Maia concedeu a título de revisão apenas o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que foi de 3,71%. “Esperamos que o prefeito seja sensível e conceda revisão salarial com ganho real aos servidores da Prefeitura e que faça isso o mais rápido possível, já que a data base da categoria é 1º de janeiro. No ano passado, a revisão foi concedida somente no mês de março. Embora a revisão tenha retroagido a 1º de janeiro, o servidor só tem tranqüilidade para trabalhar quando a revisão é oficializada e esperamos que o prefeito faça isso o mais urgente possível”, declarou Marco Aurélio Gomes.

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação


Compartilhe essa reportagem: