Câmara Municipal de Divinópolis nomeia Comissão para cuidar da organização do concurso público

Compartilhe essa reportagem:

 

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Júnior (PSDB) assinou a Portaria 85/2023, publicada na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Município, instituindo a Comissão Especial que vai gerenciar, supervisionar e acompanhar a realização do concurso público, para preenchimento de vagas no quadro efetivo do Legislativo Municipal.

A Comissão tem como membros os servidores Marco Antônio Pinto Silva (presidente), Ana Bárbara Valentim Silva (secretária) e, como membros, Heloísa Aparecida Carvalho Ferreira e Valdilene Silveira Xavier.

No mês passado, a Câmara contratou sem licitação o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), empresa especializada em planejamento, organização e realização de concurso. A empresa receberá R$ 105,8 para realizar o certame.

O último concurso público realizado pela Câmara Municipal de Divinópolis ocorreu a 10 anos, em 2013, e nove candidatos foram nomeados.

Além do planejamento e organização do concurso público, a Comissão Especial que acaba de ser nomeada também ficou com a responsabilidade pela fiscalização na prestação dos serviços da empresa contratada e atuará até que o concurso seja homologado.

O número de vagas ainda não é conhecido e somente será divulgado junto com o edital, que ainda não saiu do papel.

A Câmara Municipal possui hoje 125 servidores, mais 61 ocupantes de cargos comissionados, sem incluir os servidores estáveis que ocupam cargos de livre nomeação. Entre os comissionados, 55 são assessores dos vereadores.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: